te ganhei. até pelo estômago

gastronomia

Publicado em janeiro 10th, 2014 | por phocus+

0

“CONTA PONTO SABER FAZER COISINHAS: ovos mexidos, camarões, sopinhas, molhos, strogonoffs — comidinhas para depois do amor.” Vinícius de Moraes.

por Flávia Coelho Torres

Sou defensora apaixonada do inesquecível poeta Vinícius de Moraes. O que dizer  dessa  aventura  irresistível de surpreender  a pessoa amada  de todas as formas possíveis. Por que não preparar um jantar à luz de velas para o seu grande amor?

Não estou defendendo a corrente machista de que lugar de mulher é na cozinha, isso é uma grande bobagem. Esse exercício não está ligado ao gênero.  Um homem na cozinha pode ser bastante inspirador.

Preparar um jantar romântico não se resume a ir para o fogão e preparar um mexido da sobra do almoço. É um ritual  cheio de detalhes que fazem a diferença. E não venha me dizer que não sabe nem fritar um ovo. Esmere-se!

Senão vejamos:  Primeiro escolha o cardápio a ser executado, em seguida vá ao mercado para comprar os ingredientes que devem  ser preferencialmente frescos. Não se esqueça das flores que irão enfeitar a noite romântica. Escolha a melhor toalha para a mesa e se puder coloque guardanapos de tecido. Disponha na mesa  louças e talheres especiais (aqueles que você jamais usou com sua sogra!),  as taças de vinho ou do que quiserem beber e velas, espalhe  algumas velas por todo o ambiente.

Importante adiantar tudo na cozinha e não se esqueça do seu visual. Vista uma roupa bacana, se maquie, coloque o melhor perfume. Escolha uma trilha sonora para esse momento tão especial,  como aquela banda que vocês tanto adoram. Pronto! Perfeito!

Para viver um grande amor deve-se temperar a vida com esses momentos mágicos.  Sal na medida e “muita pimenta”!

RECEITA PARA PEIXES

Dica de um prato delicioso e de fácil execução: Tenha em mãos qualquer peixe de  escamas (com o interior limpo),  batatas médias, sal grosso, clara de ovos, ervas frescas, pimentas de cheiro e dedo de moça. Detalhe: não retire as escamas do peixe. Coloque em sua cavidade pimentas de cheiro e dedo de moça cortadas ao meio,  2 dentes de alho, alecrim  e tomilho frescos. Acrescente ao sal grosso, clara de ovos (para dar liga). Disponha na assadeira uma camada grossa desta mistura, em seguida coloque o peixe e por cima mais uma camada grossa da mistura de sal. Coloque as  batatas (não precisa descascá-las) por cima do sal e ao lado do peixe. Leve ao forno. Quando o sal tiver com a cor dourada está pronto. Quebre o sal e retire a pele. O peixe estará suculento e a batata assada. Leve e delicioso!

FLÁVIA COELHO TORRES é advogada, adora cozinhar e receber amigos.

 

 

 

 

 

 

 

Tags: , , ,


Sobre o Autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo ↑