boas dicas para as compras no supermercado!

dicas para comer bem

Publicado em dezembro 10th, 2013 | por phocus+

0

LOGO QUE ENTRAR NO SUPERMERCADO dirija-se à seção dos produtos frescos: das frutas, vegetais, peixes, carnes. Evite dirigir-se logo à seção dos produtos processados

por Isabella Navarrete

Leia os rótulos dos alimentos, pois alguns alimentos que parecem ser muito saudáveis são verdadeiras bombas calóricas e pobres em nutrientes. Ler os rótulos é importante para entender o que os alimentos contêm, ou o que lhes falta.

Focalize no tipo de comida e não na quantidade, pois 1 kg de alface não é o mesmo que 1 kg de carne. Esta regra é básica e simples mas de uma eficácia tremenda no que diz respeito a uma alimentação saudável e equilibrada.

Escolha sempre açúcar o mínimo processado possível, opte pelo mascavo que possui nutrientes como cálcio, potássio, sódio, fósforo, ferro, magnésio, zinco, vitaminas B1, B12, B5.

Se tem filhos, compre sempre o melhor e isso não significa nem o mais caro, nem o mais bonito: cereais integrais, frutas, legumes, e se não quer que eles comam guloseimas, não as compre!

Se puder, opte por alimentos orgânicos, livres de pesticidas ou hormônios. Este tipo de produto é essencial a uma alimentação ainda mais saudável. Contudo, a variedade no mercado ainda não é a desejada, por isso, se não existir orgânico, então compre o não orgânico, mas lembre-se que a variedade é sempre o grande objetivo.

Quando a compra chegar, não esqueça que os mantimentos que já estavam no seu armário devem ser colocados em uma posição para serem usados primeiro. Assim suas datas de validade nunca estarão vencidas. Lembre-se: o primeiro que entra é o primeiro que sai.

São dicas simples como estas que, ao se tornarem hábito, refletirão positivamente em seu estilo de vida, com saúde em dia e corpo enxuto!

ISABELLA NAVARRETE é nutricionista, especialista em Fisiologia do Exercício, coordenadora da Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Goiânia – AJE e proprietária da Salad Creations.
Instagram: @saladflamboyant

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags: , , ,


Sobre o Autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo ↑