as araras de graça estrela

dicas e ideias

Publicado em janeiro 23rd, 2014 | por phocus+

0

Todos os anos a prefeitura de Vladivostok, cidade da Rússia, realiza a Semana da Arte Latina com o objetivo de mostrar ao seu povo a arte dos países das Américas. São cinco dias de arte intensa, nos quais os países das três Américas apresentam suas danças, comidas típicas, histórias e artes. As apresentações são realizadas em uma praça com a presença dos habitantes do lugar.

Este ano o Brasil fez bonito, teve uma tenda especial preparada com oficinas de arte, palestras e exposição das obras da artista plástica Graça Estrela – única brasileira a participar do evento. Um telão mostrava o trabalho da artista e a variedade de araras do Brasil, com cores berrantes mostrando a beleza do país tropical. O stand do Brasil foi o mais frequentado pelo público. As cangas, as camisetas, os postais e sacolas com o tema araras foram o frisson do stand brasileiro.

Um pouco de Graça

Graça Estrela é natural de Ipameri, Goiás. Desde muito cedo iniciou no mundo das artes, desenhando e pintando rostos, natureza morta e casarios até se encontrar e encantar com as araras. Autodidata, procurou estudar o comportamento das araras. Buscou conhecer a vida da ave que é símbolo do Brasil, mostrando ao mundo suas cores fortes – as cores brasileiras.  Correu o mundo, fez exposições, falou das araras em vários países, mostrou a sua capacidade de criação inovando em técnicas e nas telas usou pedras, palhas, massas e cordas para apresentar desde o nascimento até os voos das araras.

A artista conseguiu conquistar dois diplomas pela Escola Nacional de Belas Artes de Paris, no ano passado: pintura e desenho. Se diz realizada depois de realizar uma exposição individual na Galerie L’oiel du Prince, sucesso e conquista também em 2012, em 2013 mostrou suas araras em Miami – EUA, na Feira Internacional de Artes. Para 2014 os planos continuam, a artista já está com agenda cheia, com várias exposições internacionais programadas. E continua sonhando em escrever seu livro “A Graça das Araras”.

Contato: Ateliê – Av. T5, 247, Bueno| arara@gracaestrela.com.br  | 62 9972 9308

Tags: , , , , ,


Sobre o Autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo ↑