são francisco e napa valley

dicas e ideias

Publicado em dezembro 9th, 2013 | por phocus+

0

Arquitetura, beleza natural e vinhos no Oeste Americano

por Ana Guizzetti

Artigo - Ana GuizzettiA Costa Oeste reserva surpresas, em minhas andanças pelos EUA, realizei um sonho combinado por duas paixões: viajar e vinhos. De carro percorri alguns quilômetros de Seattle até uma das maiores cidades da Califórnia. A cosmopolita São Francisco localizada à beira do pacifico oferece uma vida cultural, gastronômica, com belezas naturais e um povo simpático. A cidade tem ícones arquitetônicos fascinantes como a ponte Golden Gate, Lombard Street: a rua cheia de curvas, Alcatraz: a famosa ilha que foi uma prisão, Painted Ladies: as casas Vitorianas que sempre aparecem nos filmes, além dos museus e teatros – não deixe de procurar a programação da temporada de ópera e balé, talvez encontre uma oportunidade para assistir grandes concertos e se tiver sorte encontrar ingressos com valores acessíveis.

Artigo - Ana Guizzetti1A viagem até Napa Valley dura cerca de uma hora e meia, a região de vinhos mais famosa dos Estados Unidos com mais de mil vinícolas espalhadas por 6 cidades produz principalmente Cabernet Sauvignon e Chadonnay e ficou famosa depois de participar de uma competição em Paris em 1976 e ter um vinho vencedor. Produziram logo depois um livro e filme chamado Bottle Shock – O Julgamento de Paris, foi quando o turismo na região teve um crescimento significativo. O filme retrata a história da vinícola Chateau Montelena, uma das mais bonitas que visitei com uma arquitetura que lembra um castelo francês e um jardim lindo, além de bons vinhos; a Vinícola Robert Mondavi é uma das mais antigas de Napa e vale a pena degustar bons vinhos andando pelas instalações e apreciando as obras de arte espalhadas por ela.

Artigo - Ana Guizzetti2A beleza estética reflete a imagem de algumas vinícolas como a de Francis Ford Coppola em Geyserville, combina bom vinho, boa comida, piscina, uma paisagem encantadora além do museu com fotos, objetos e prêmios conquistados pelo famoso diretor; estão expostos o automóvel original de Tucker e a mesa do Poderoso Chefão – Don Corleone. Isso tudo faz a união perfeita para conhecimento de vinho, cinema, arquitetura e design. Não deixe de parar em Yountville, ali está Domaine Chandon, a famosa marca francesa de champanhe, e tem mais restaurantes com estrelas Michelin per capita do que qualquer outro lugar do mundo, pelo fato do cultuado chef Thomas Keller ter 3 restaurantes na cidade, e como disse Heinrich Böll: “Comer e beber mantêm a alma e o corpo juntos”. Saúde, Cheers, Salute, Santé!

Tags: , , , ,


Sobre o Autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo ↑