osgemeos são pura arte

4_OSgemeos Graffiti-Os-Gemeos-e-Blu-em-Lisboa-Portugal-1

Os irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo são gêmeos idênticos e usam a arte do grafite para expressar um mundo de sonhos e crítica social, os problemas do Brasil e o cotidiano. São formas lúdicas que expressam um universo onde tudo funciona pela lógica própria de Tritrez, o universo habitado pelos personagens amarelos.

os-gemeos-legal-train-in-sao-paolo Os-gemeos-NY osgemeos-polonia

Quando crianças, no centro de São Paulo, dividiam a folha de papel em desenhos ou temas nas brincadeiras ilustrativas, desconstruíam brinquedos transformando-os em novas formas. Este processo criativo em conjunto caracterizou os artistas que criam em complemento um ao outro.

Osgemeos, Nina Pandolfo e Nunca, O Projeto Graffiti , Castelo de Kelburn, na Escócia, de 2007. osgemeos

Foi quando Loomit, influência do street art, os descobriu numa revista internacional que o mundo ganhou Osgemeos. Firmaram-se como artistas plásticos contemporâneos, parceria com outros artistas foram realizadas e inúmeras apresentações internas e externas em mostras, somando esculturas e instalações, dentre elas a pintura da fachada da Tate Modern, de Londres, para a exposição Street Art.

OsGemeos_02_body OsGemeos_04_body (1) img_2200-743342

A dupla é de um talento único e os personagens, cores e universo da fantasia que habitavam suas mentes criativas na infância, estão vivos com poesia e espalhados em galerias e muros das principais cidades e países do mundo.

parede osgemeos1

“Sabe quando antes de dormir você abre seu diário e anota o que fez, como foi seu dia, seus pensamentos, seus desejos e tristezas? Você deita no travesseiro e dorme. No dia seguinte, decide abrir seu diário e mostrar tudo o que tem sentido à toda sua família, amigos, conhecidos e estranhos. Felizmente, a cada dia que passa é mais um dia no diário chamado vida. Nós acreditamos no caminho que decidimos seguir. (…)

os-gemeos-tate-modern OsGemeos_08_body

(…) É como se estivéssemos vivendo dentro de um jogo, 24 horas por dia. Não importa o que acontece, o show tem que continuar: Às vezes estamos rindo, mas sentimos vontade de chorar e outras vezes estamos chorando, mas sentimos vontade de rir, às vezes gritamos em silêncio, às vezes falamos com as paredes, às vezes ouvimos, às vezes estamos distantes de tudo. A pintura é muito parecida com isso. Ela pode ser interpretada de mil maneiras diferentes, e lhe dá a liberdade para jogar. Descobrimos que o nosso modo de manter um diário foi através da pintura, fazendo esculturas e construção.”

Echarpe para Louis Vuitton

Veja mais obras de Osgemeos:

Tags: , , , , , ,


Sobre o Autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo ↑