oportunidades do ano

design

Publicado em maio 19th, 2014 | por phocus+

0

por Léo Romano

Depois do carnaval, acabam se as desculpas para colocar os planos em prática. Ser melhor, mais humano. Pensar nos projetos pessoais e prosperar. É tempo de olhar os pedidos dobrados na carteira e correr atrás. O tempo passa muito depressa. Quando vemos, já estamos na metade do ano, no fim do ano, e no ano novo novamente. É ótimo fazer dos bons pensamentos um exercício diário. Ver o dia de hoje como um dia especial, mais do que o depois do ontem.

Perceber que todo dia é um dia cheio de oportunidades. Ao que me parece este ano promete. Temos uma agenda cheia. Mostras, copa, feiras, festas… uma infinidade de eventos nos ocuparão trazendo alegria e conhecimentos. O ano mal começou e já estamos a mil. Nós, arquitetos e designers sacudindo a cartola e planejando novidades para a próxima Casa Cor, nossa maior mostra de arquitetura e decoração. Um evento que é uma festa. Momento de encontrar quase que diariamente os colegas no meio da quebradeira, da poeira… depois vai chegando o dia da foto e vem a ajuda com um detalhe, uma opiniãozinha e muitas surpresas. Aliás, surpresas é o que esperamos para essa mostra. No que depende de fornecedores, podemos dizer que vivemos uma Goiânia completa. Os empresários se movimentam e trazem para seus empreendimentos marcas nacionais e internacionais antes não encontradas por aqui. No que tange a cena nacional, destaque para o mobiliário brasileiro de alto luxo, comandado pela primorosa Etel.

lr...

Poderemos conferir peças clássicas de Jorge Zalszupin, Oscar Niemeyer, Isay Weinfield, Cláudia Moreira Salles e outros. Pérolas do design que estavam restritas ao mercado de São Paulo e internacional. Na iluminação, nosso mercado está ampliado com nomes internacionais. Além dos já apresentados Ingo Maurer e Moooi, um time de marcas consagradas como a tcheca Brokis, a dinamarquesa Normann Copenhagen, a holandesa Pols Potten e a finlandesa Secto prometem sacudir e dar nova forma aos projetos luminotécnicos. O melhor do design internacional também garantiu seu espaço nos nossos showroons.

A Kartell, agora exibe uma loja só da marca. A Vitra e a Magis passarão a ter suas peças em nossas lojas. O mesmo vale para o mercado dos acessórios e tapetes. Peças do espanhol Jaime Hayon e da italiana Seletti já se encontram em nossas prateleiras. Para além deste limite, percebemos que os empresários goianos estão antenados com o mercado nacional e internacional. Estão numa busca e disputa constante por novidades. Isso nos coloca numa posição privilegiada, inserindo nossa cidade como um grande centro consumidor de design. Deste modo ganhamos todos. Empresários, especificadores e consumidores.

lr.......

Essa oferta possibilita projetos com maior identidade e autoria. Ficamos mais próximos dos grandes centros e competimos em pé de igualdade. Mais do que isso, colaboramos para a educação e ampliação do olhar. Filosoficamente, não falamos apenas de consumo. Dizemos também da possibilidade e caminhos que o desenho oferece ao homem enquanto elemento modificador e propulsor de uma vida melhor. É a estética como transformação.

lr..

 

lr.....

lr.

lr....

lr......

lrLeo Romano é Colunista, arquiteto e decorador
(62) 3945 4870 – 3086 1965 – 9962-2621
www.leoromano.com.br
Av. 136, 797 – Sala 1207-A
Cond. New York Square – Setor Sul
Goiânia (GO) – Brasil
CEP: 74.180-040

Tags: ,


Sobre o Autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo ↑