montblanc e piano

design

Publicado em março 26th, 2014 | por phocus+

0

Ano após ano, a Montblanc aumenta seu repertório invejável com peças que não só disseminam a arte por si só, como também disseminam as grandes mentes por detrás destas grandes obras. Nomes ilustres como Joseph II, o Imperador Romano e o Duque de Milão Ludovico Sforza já integram esse time de selecionáveis na coleção de instrumentos de escrita Montblanc Patrono das Artes.

O homenageado agora é Henry E. Steinway, pai do piano moderno. De origem alemã, Steinway deixou seu legado para a música moderna nos Estados Unidos, quando definiu os altos padrões que perduram até hoje nos pianos.

Criado no Atelier da Montblanc em Hamburgo, a Montblanc Patrono das Artes Edição Henry E. Steinway 4810 apresenta uma requintada combinação de preto e cor de ouro do clássico piano de cauda, com o corpo em laca negra e detalhes folheados a ouro. A tampa da peça é decorada com a icônica harpa, ou piano overstrung. A forma do clipe banhado a ouro remete às braçadeiras de parafuso, usadas para dobrar a borda do piano de cauda em sua característica e extensa curva. O corpo traz a representação de uma oitava de teclas de piano em preto e branco, celebrando suavidade e flexibilidade que faz seu repertório tão singular e requintado. Cada detalhe do design capta as conquistas e personalidade notáveis de Henry E. Steinway, sem dúvidas, um dos grandes patrono das artes.

A Montblanc Patrono das Artes Edição Henry E. Steinway estará disponível a partir de abril 2014.


Sobre o Autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo ↑