inspiração e tendências para se viver bem

design

Publicado em maio 21st, 2014 | por phocus+

0

por Marisete Naves

É perceptível o crescimento da EXPO REVESTIR em São Paulo.

Comecei a visitar esta feira desde sua primeira edição, participo de algumas feiras internacionais, e para minha surpresa a Expo Revestir 2014 superou a última feira de Bologna a CERSAIE de 2013. O número de visitantes foi exponencial para uma feira que a princípio era direcionada somente aos lojistas. Neste ano foi grande a visitação de arquitetos e designers em busca de novidades neste setor. A Expo Revestir traz hoje nitidamente o que têm no mundo, as grandes fábricas, as mais importantes estavam lá expondo os últimos lançamentos.

Estão acreditando muito no Brasil, nesta população que tem muito a descobrir, que procura novidades e coisas de qualidade. Os grandes formatos se consolidam sem dúvidas, de 90 x 90cm até 300 x 600cm. A espessura fina em media 5mm, realmente veio para ficar, como já dizíamos e por vários motivos, seja pela questão de sustentabilidade, logística, armazenamento. Simultaneamente lançaramse vários produtos reverenciando o retrô, que trabalhamos na ALDEIA já há alguns anos.

É essa coisa cosmopolita do cimento, dos ladrilhos que remetem à infância, a natureza indo para dentro das casas através de porcelanatos, inspirados na madeira e na pedra. Também vimos formas, cores e padronagens inusitados, que demonstraram a criatividade do design no setor de acabamentos, como a linha de revestimentos assinada por Patrícia Urquiola para a marca Mutina, uma linha de revestimentos da marca Italiana Santo Agostinho criado por Philippe Starck e uma ousada linha de metais da marca alemã Hansgroe também de sua autoria.

Importante dizer que no mundo de hoje, a natureza não só inspira o mercado de acabamentos como também exige novas posturas de suas indústrias, dos especificadores destes produtos e do mercado da construção civil. Temos o dever de contribuir com a perpetuação da natureza, seja economizando a água ou preservando nossos recursos naturais. Estamos fazendo a nossa parte, apoiando a iniciativa de linhas de metais que reduzem o desperdício de água, defendendo e difundindo o uso das pedras e mármores tecnológicos, e das madeiras tecnológicas. Somos testemunhas de que a tecnologia e a criatividade vêm evoluindo a cada ano, e hoje a altíssima qualidade na fabricação de acabamentos transformaram com perfeição a natureza, em cerâmicas e porcelanatos.

mn mn.Revestimentos assinados por Patricia Urquiola

mn...Linhas de metais HANSGROE criados por Philippe Starck

mn.... mn.....Revestimentos criados por Philippe Starck

mn..Mármore tecnológico

Marisete Naves é arquiteta e diretora da Aldeia Acabamentos e Complementos.

Tags: , , , , , , , , ,


Sobre o Autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo ↑