varanda

ambientes

Publicado em maio 20th, 2014 | por phocus+

0

por Gabriella Saback e Ana Paula Munhoz

A varanda é o ambiente mais importante da casa” essa é a frase que quase sempre escutamos ao início de uma entrevista. Mesmo nos locais onde o tempo nem sempre é quente como aqui, é um ponto de encontro, contemplação, lazer. Hoje a varanda tem elementos novos onde se cozinha realmente e ela ganhou o charmoso apelido de cozinha gourmet, não mais uma simples churrasqueira na varanda. Essa área de uns tempos pra cá, ganhou fornos a gás, chapas, coifas diferenciadas, geladeiras moderníssimas, vidros em lugar de alvenaria, cooktops e uma bancada com cuba e misturador (agua quente é importante para tirar gordura). A varanda hoje tem como item obrigatório uma área de estar e uma mesa, provavelmente maior que a de jantar para receber todos confortávelmente sentados.

Agora o que traz esse conforto visual, que descansa a vista são os revestimentos! Esse são o charme que faz com que todo o restante se complete. A madeira, mesmo que seja imitação traz o aconchego quase que obrigatório da varanda. Tem que ter madeira, seja no teto, no piso, no mobiliário ou nas paredes. E cores! As cores puras misturadas a madeira tão um toque especial de descontração. Afinal, varanda é para isso, certo?

A varanda completa abriga som ambiente. Caixas discretamente locadas no teto que se interligam ao home theater, por exemplo, são muito bem resolvidas para essa situação.

Planeje! Não deixe que a varanda seja o que sobrou da casa, e sim um ambiente importante.varanda. varanda... varanda.... varanda.. varanda varanda.....

Gabriella Saback e Ana Paula Munhoz Arquitetura e Interiores
62 7813 8851 / 8622 8851 / 7813 5239
saback.munhoz@hotmail.com

Tags: , ,


Sobre o Autor



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo ↑